NOTÍCIAS

Weiss Advocacia ingressa na Câmara de Comércio Brasil-Espanha

O diretor Flavio Cappi comenta sobre o objetivo de fomentar intercâmbio entre profissionais brasileiros e espanhóis

O escritório mineiro Weiss Advocacia – eleito Mais Admirado pelo anuário ANÁLISE ADVOCACIA 2022 – com sede na cidade de Juiz de Fora e unidades em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, acaba de ingressar como membro efetivo na prestigiada e centenária Câmara de Comércio Brasil-Espanha (CCBE), localizada na cidade de Madri. A banca jurídica é uma das poucas brasileiras que fazem parte do corpo de membros da associação.

De acordo com advogado Flavio Cappi, que também atua na diretoria do escritório, fazer parte da CCBE “é uma honra, pois trata-se de uma das mais importantes associações para relações empresariais entre Espanha e Brasil”. Segundo o executivo, o convite para ingressar como membro se deu graças “ao fato de a Weiss Advocacia estar localizada em Minas Gerais, estado brasileiro considerado importante para o mercado espanhol“, ressalta.

Sobre o que esperar da relação entre o escritório e a CCBE, Cappi acredita que o principal papel a ser desempenhado será o de intercâmbio entre os profissionais brasileiros e espanhóis.

“Essa troca de informações e de conhecimentos entre os colegas da área jurídica dos dois países certamente fomentará o surgimento de práticas jurídicas inovadoras, além da aquisição de conhecimento sobre as leis espanhola e da União Europeia”, explica Cappi.

Além do intercâmbio, como membro da Câmara de Comércio Brasil-Espanha os profissionais da Weiss Advocacia vão atuar e ajudar no desenvolvimento de estudos e eventos, bem como auxiliar os comitês da CCBE com interesses ligados ao Direito e à economia brasileiros.

Para ter sido convidada pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Flavio Cappi acredita que a banca preencheu todos os requisitos que a associação procura.

“Para um escritório se tornar membro, a CCBE procura experiências em Direito Empresarial, sendo um diferencial o conhecimento de novas tecnologias em setores econômicos como agronegócio, ambiental, infraestrutura, energias renováveis, além de outras áreas mais recentes da atividade empresarial”, finaliza o advogado.

Fonte: Weiss Advocacia ingressa na Câmara de Comércio Brasil-Espanha | Análise Editorial (analise.com)